quarta-feira, 17 de maio de 2017

Hacker X Cracker


Nos últimos tempos, a tecnologia tem tido um grande avanço. Computadores menores e mais ágeis; Celulares mais finos e mais poderosos; Internet mais estável e mais rápida; dentre outros. Quase 100% da população tem acesso a internet seja através de um smartphone ou computador. Porém, junto de toda essa tecnologia tem surgido pessoas que não utilizam o computador para o bem, mas, para o mal. Estou falando do CRACKER!

Como é? Você não sabe o que é um Cracker? Já ouviu falar em Hackers?
Sim?!

Então vamos começar daí!

Os hackers e crackers são pessoas inteligentes, porém, enquanto os hackers usam sua inteligência para o bem, os crackers a usam para o mal. Esses termos são comuns na área de informática, mas geram bastante confusão. Muita gente acha que hacker (a palavra hack foi criada na década de 50 para descrever modificações inteligentes em relés eletrônicos) e cracker (cracking = quebra) significam a mesma coisa. Na verdade, o termo hacker significa alguém que muda alguns programas através de técnicas simples e inteligentes com intuito de melhorar esses programas. Normalmente o hacker é uma pessoa do lado bom enquanto que o cracker é uma pessoa sem ética ou escrúpulos.



Existem diversos relatos de sites que são invadidos diariamente pelos crackers. Na maioria das vezes quando um site é invadido, são colocadas mensagens ofensivas (muitas vezes relativas à política) nesses sites com “assinaturas” do cracker que invadiu o sistema. O pentágono e o FBI nos Estados Unidos já foram invadidos por crackers diversas vezes. Os prejuízos são incalculáveis. Ao invadir um site, o cracker assume um determinado nível de controle desse site que pode ser parcial ou total. Se a invasão for total, com certeza o prejuízo será muito maior.


Os hackers e crackers são pessoas inteligentes, porém, enquanto os hackers usam sua inteligência para o bem, os crackers a usam para o mal.

Muitos hackers são contratados por sites para que descubram vulnerabilidades que crackers poderão utilizar para invadir esses sites. Nesse caso, o hacker está realizando uma boa ação pois está ajudando o site a se tornar mais seguro.

Muitos crackers se tornam hackers após serem pegos e punidos. Ir para o “lado claro da força” na maioria das vezes, é mais compensador.

Mas o que os crackers ganham ao invadir sites e prejudicar a vida de muita gente?

Os crackers ganham poder, fama e dinheiro. Ao roubar contas bancárias, números de cartão de crédito, informações confidenciais, projetos secretos, projetos de produtos que serão lançados no mercado, dados pessoais e outras informações valiosas, o cracker assume o poder e começa a subornar as vítimas, pedindo dinheiro em troca dessas valiosas informações roubadas.

Por ter um conhecimento computacional enorme, fica difícil apanhar esses crackers pois eles vão se superando a cada dia.

Fonte: InfoEscola

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Projeto: Capa de Revista | Turma de Photoshop

A turma do Educador Deivisson começou hoje um projeto muito legal para desenvolvimento de uma Capa de Revista. Confira abaixo alguns momento com a turma...